10 de abril de 2017

Resenha: Se armando para uma guerra de ataque.

Job. Nascimento

BROWN, Rebecca & YODER, Daniel. Guerra de Ataque. Rio de Janeiro: Propósito Eterno, 2008.

            A escritora Ruth Irene Bailey ou simplesmente “Rebecca Brown” é uma escritora que nos últimos anos tem vendido bastante livros na área de batalha espiritual no Brasil, principalmente por sua obra “Ele veio para libertar os cativos”, no presente texto “Guerra de Ataque” ela dá continuidade a sua temática, desta vez afirmando que o Satanás têm o direito legal de nos atacar quando pecamos.
            A “guerra de ataque” começa com uma boa defesa, segundo Rebecca, devemos repreender os demônios em nome de Jesus e “selar a casa” com óleo. O óleo seria um elemento substitutivo ao sangue do cordeiro do Antigo Testamento. Esse “selo” deve ser feito por toda a casa em todas as portas e janelas e por todo o perímetro do terreno da casa, orando a Deus para proteger-nos por completo.
            Em uma visão Daniel, esposo de Rebecca, Satanás aparecia na “sala do trono” de Deus e reclamava a Deus seu “dever legal” de atacar o povo de Deus porque eles estavam sendo complacentes com a situação política dos Estados Unidos e não se preocupavam com a aprovação de leis à favor do aborto, da união homossexual e do relacionamento com crianças.
            Em outra visão de Daniel, principados dos Estados Unidos, Inglaterra e das Nações unidas, “grandes, feios e poderosos”, se uniam para extirpar o Cristianismo da América. Rebecca convida todos os cristãos a se despertarem, se purificarem e se preocuparem com as leis e autoridades políticas. Para orar, interceder e lutar contra as potestades e principados regionais e juntos conquistar a batalha final. Porque o novo céu e a nova Jerusalém (que será apenas uma cidade na nova terra), está a nossa espera.
            Extremamente repetitiva nas citações dos versículos e demonstrando conhecimento raso das Escrituras e supersticioso das doutrinas cristãs, Rebecca chega ao absurdo de relatar que ungiu as cabeças de todo o seu gado, gatos e galinhas de sua propriedade para “amarrar” a ação dos demônios. Além de aproveitar alguns espaços de “transição” de temas para fazer propagandas de seus livros e/ou títulos da Editora Propósito Eterno. Não recomendo a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário