15 de março de 2017

Lição 5: Culto, adoração, dízimo e ofertas.

Foto: Portal MDA.
Existem algumas questões essenciais para um cristão que freqüenta uma comunidade de fé: culto, adoração, dízimo e ofertas. Esses pontos se mal entendidos podem causar sérios problemas para o cristão na sua caminhada. Deste modo, advertimos:

Culto e adoração: não é apenas aquele realizado dentro de um templo com a comunidade de fé. Ele é realizado com nossas ações, com nossas escolhas e com nosso proceder que deve glorificar a Cristo.

Dízimo: o dízimo é um mandamento do Senhor. A comunidade de fé tem necessidade de sustento e com os 10% de nossa renda devolvemos para o Senhor parte dos 100% que ele nos tem dado. Deus nos dá 100% de tudo aquilo que temos e exercitamos nossa fidelidade devolvendo 10% para Ele. Entretanto, o dízimo não é apenas nosso dinheiro, é nosso tempo, nossa vida, nosso ser. Devemos dedicar tudo para Ele.

Oferta: a oferta é voluntária. Ela não tem percentual ou valor específico. Enquanto que no dízimo exercemos nossa fidelidade devolvendo ao Senhor o que é Dele, na oferta exercitamos nossa gratidão entregando, liberalmente, aquilo que nosso coração alegre impõe.

Leitura em casa: Romanos 12.

Atividade para trazer no próximo encontro: Descreva cada um dos elementos acima: culto, adoração, dízimo e ofertas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário